Na próxima terça-feira, 30 de junho, às 19h, o Jardim Secreto Bar, localizado no Centro de Campo Grande, será o palco de uma discussão sobre a embriaguez segundo o filósofo Friedrich Nietzsche. O evento é parte das atividades do Programa de Pós-graduação em Filosofia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e tem como intuito promover um diálogo entre a filosofia e a sociedade.
Este projeto, que teve início no ano passado, realiza encontros mensais que buscam resgatar a essência da filosofia, como era praticada na Grécia Antiga. As reuniões acontecem sempre na última terça-feira do mês e são abertas ao público, sem custo de entrada.
Durante a oficina, o professor Fabrício Santiago conduzirá a discussão centrada nas reflexões de Nietzsche sobre a embriaguez, abordando a ideia de que essa experiência vai além de um simples estado físico, constituindo uma expressão da vontade de potência. O ambiente de um bar é visto como o espaço ideal para essa troca de ideias.
O professor Weiny César Freitas Pinto, da UFMS, destaca que a intenção do projeto é levar a filosofia para as pessoas, proporcionando um espaço inclusivo para todos que se interessam pelo tema. Ele convida qualquer pessoa interessada em filosofia e ciências humanas a participar do evento, que promete ser enriquecedor e acessível.
O encontro ocorrerá no Jardim Secreto Bar, situado na Rua Barão de Melgaço, 180, no Centro de Campo Grande, e está programado para começar às 19h. A entrada é gratuita, reforçando o compromisso de democratizar o acesso ao conhecimento filosófico.
