Diretor do Fed defende tarifas e critica manifesto sobre Powell

Diretor do Fed defende tarifas e critica manifesto sobre Powell

O diretor do Federal Reserve, Stephen Miran, afirmou que as tarifas não tiveram efeitos na inflação e que não estão impulsionando os preços. Ele participou de uma rodada de perguntas e respostas no Fórum Econômico de Delfos, na Grécia, e defendeu que a alta inflacionária pode ser resultado de outros desdobramentos internacionais, incluindo a pandemia de covid-19.

Miran disse que é uma análise preguiçosa dizer que tarifas são a única razão pela alta da inflação e que os preços estão caindo. Ele projetou desinflação e se mostrou otimista com métricas do uso internacional da moeda.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

Além disso, Miran criticou o manifesto de apoio ao presidente do Fed, Jerome Powell, assinado por presidentes de bancos centrais, considerando-o não apropriado. Ele reiterou a necessidade de cortes de 150 pontos-base neste ano e destacou que as instituições americanas são fortes.

Miran também avaliou que a vice-presidente de Supervisão do Fed, Michelle Bowman, está fazendo um trabalho maravilhoso de modernização no setor bancário.