O embaixador da China na ONU, Fu Cong, expressou choque com a invasão dos Estados Unidos à Venezuela e a captura de Nicolás Maduro. Ele pediu a libertação do líder venezuelano durante reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU.
A China está profundamente chocada e condena fortemente as ações ilegais e os atos de bullying dos EUA. O representante também destacou que a comunidade internacional expressa preocupação com os Estados Unidos há algum tempo, devido às sanções e às ameaças de força contra Venezuela.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
O embaixador da China na ONU afirmou que os Estados Unidos não seguiram a Carta da ONU, que define que os membros se absterão, nas suas relações internacionais, da ameaça ou do uso da força contra a integridade territorial ou a independência política de qualquer estado. Atualmente, há 193 membros da ONU.
Por fim, Cong pediu pela segurança e libertação de Maduro e sua esposa, Cilia Flores, que foram capturados enquanto dormiam. Ambos foram levados à Nova York, onde a primeira audiência do processo contra o líder ocorreu.