Na tarde de segunda-feira (22), a Polícia Militar Rodoviária (PMR) prendeu um casal em Batayporã, MS, após uma perseguição que teve início durante uma fiscalização de rotina. Os policiais deram ordem de parada a um VW Gol preto que transitava pela rodovia, mas o motorista ignorou a solicitação e empreendeu fuga em alta velocidade.
O veículo seguiu pela alça do Anel Rodoviário Fernando Lima de Vasconcelos, avançando pela MS-134, em direção a Nova Andradina. Durante a fuga, o condutor ultrapassou em trechos com faixa contínua e forçou passagem entre outros automóveis, colocando em risco a segurança de motoristas e passageiros.
Após alguns minutos de acompanhamento, o motorista perdeu o controle do carro ao tentar contornar a rotatória entre as rodovias MS-134 e MS-276. O veículo estourou os pneus dianteiros, atravessou a ilha central da rotatória e parou logo em seguida.
Na abordagem, foram encontrados o condutor e uma passageira. O motorista foi preso sob a acusação de desobediência e direção perigosa. Durante a inspeção do veículo, os policiais descobriram uma grande quantidade de mercadorias sem comprovação fiscal, caracterizando contrabando.
Entre os itens apreendidos estavam 100 pacotes de cigarros contrabandeados, 19 cigarros eletrônicos, além de medicamentos para emagrecimento, anabolizantes e hormônios utilizados para ganho de massa muscular. Também foram confiscadas 10 garrafas térmicas com capacidade de 2,5 litros.
A passageira informou às autoridades que a mercadoria foi adquirida no Paraguai e tinha como destino o município de Alfredo Marcondes, em São Paulo, onde seria revendida. Após a prisão, o casal foi encaminhado à Polícia Federal em Dourados, onde a ocorrência foi devidamente registrada.
