A Casa Branca afirmou que o regime do Irã teria cancelado 800 execuções de manifestantes depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu ações militares se tais medidas fossem tomadas pela ditadura islâmica. O presidente e sua equipe comunicaram ao regime iraniano que, se as mortes continuarem, haverá consequências.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse que o presidente recebeu uma mensagem de que as mortes e as execuções cessarão. Além disso, Leavitt acrescentou que 800 execuções que estavam agendadas e deveriam ter ocorrido ontem foram suspensas.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Trump havia afirmado anteriormente que poderia realizar ações muito fortes contra o Irã caso o regime executasse manifestantes. A Casa Branca ainda não descartou um ataque ao Irã, e o presidente e sua equipe estão monitorando de perto a situação.
Mais de 2,6 mil pessoas já foram mortas pelas autoridades de segurança do Irã e outras milhares foram presas na repressão aos protestos iniciados no final de dezembro.