Sha’Carri Richardson, a atual campeã mundial dos 100 metros rasos, foi detida sob acusação de violência doméstica no Aeroporto de Seattle. O incidente ocorreu a poucos dias do Campeonato de Atletismo dos EUA, segundo informações divulgadas.
O relatório policial indica que Richardson, de 25 anos, teria se envolvido em uma discussão acalorada, culminando em um empurrão que derrubou seu companheiro contra uma coluna. O fato ocorreu na noite de 27 de julho, e a atleta foi liberada no dia seguinte.
A Federação de Atletismo dos EUA (USATF) manifestou ciência dos relatos, mas optou por não comentar o caso. Procuradas, a polícia do Porto de Seattle e o agente da atleta não se pronunciaram.
Richardson não competiu na semifinal dos 100 metros em Eugene, Oregon, nesta sexta-feira (1º), após participar das eliminatórias na quinta (31).
Apesar do incidente, a velocista já tem assegurada sua participação nos 100 metros no Mundial de Atletismo, agendado para setembro. A vaga foi garantida em virtude do título conquistado em Budapeste, em 2023.