Brasileirão: Botafogo e Palmeiras se Enfrentam Após Reformulações Pós-Mundial

PUBLICIDADE

Após 50 dias do confronto no Mundial de Clubes, Botafogo e Palmeiras se encontrarão novamente, desta vez no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, marcado para as 20h30 deste domingo (17), coloca frente a frente duas equipes que buscam consolidar suas posições na parte alta da tabela.

O Palmeiras ocupa atualmente a terceira colocação, com 36 pontos, enquanto o Botafogo está em quinto, com 29. Ambas as equipes disputaram 17 partidas até o momento. Além da importância no Brasileirão, o confronto antecede compromissos decisivos na Libertadores. O Botafogo viajará a Quito para enfrentar a LDU, após vencer o jogo de ida por 1 a 0. Já o Palmeiras, que goleou o Universitario por 4 a 0, jogará em casa.

Desde o último encontro, ambas as equipes passaram por mudanças significativas. No Botafogo, a derrota no Mundial culminou na demissão do técnico Renato Paiva, que foi substituído por Davide Ancelotti. O clube carioca também se reforçou com as contratações de Neto, Chris Ramos e Danilo, além de ter negociado Jair, Gregore e Igor Jesus.

O Palmeiras também promoveu uma reformulação em seu elenco, dando continuidade ao processo iniciado em janeiro de 2025. Estêvão e Richard Ríos foram vendidos, e jogadores experientes como Mayke e Marcos Rocha deixaram o clube. Jovens promessas como Mateus, Naves e Vanderlan foram emprestados. Em contrapartida, o clube paulista investiu em nove contratações, incluindo Ramón Sosa e Khellven, e busca ainda as chegadas de Jefté, Carlos Miguel e Julio Enciso.

Para a partida, o técnico Davide Ancelotti deve promover um rodízio no elenco do Botafogo, visando o confronto com a LDU. A defesa, com desfalques por lesão, pode ter Marçal improvisado ao lado de Alexander Barboza. Já Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, poderá contar com o retorno de Bruno Fuchs, recuperado de lesão. A dupla de ataque, formada por Flaco López e Vitor Roque, deve ser mantida. Raphael Veiga, Bruno Rodrigues e Paulinho seguem como desfalques.

Mais recentes