A mãe estava com a bebê internada na unidade hospitalar, mas a mulher saiu e deixou a filha
Uma bebê de sete meses teria sido abandonada pelos pais nesta madrugada de sexta-feira (4), no Hospital Geral Paulino Alves da Cunha (HGPAC), em Rio Verde de Mato Grosso, município distante aproximadamente 200 quilômetros de Campo Grande.
A polícia foi acionada para ir até o hospital. No local, segundo o Rio Verde News, os policiais foram informados que por volta das 17h de quinta-feira (3), a mãe da bebê que está internada, disse que precisava sair para buscar algumas roupas, mas que o irmão ficaria no local até o retorno.
Diante da demora, funcionários do hospital passaram a questionar o homem que teria ficado como responsável, o qual alegou não ter qualquer parentesco com a mãe da bebê. Em seguida, ele deixou o local em direção desconhecida. A equipe médica tentou entrar em contato com a mãe por telefone, mas não obteve sucesso.
A guarnição da Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar, sendo informada por uma conselheira que ela tentaria localizar a mãe em sua residência. Posteriormente, enquanto os policiais registravam o boletim de ocorrência, a conselheira comunicou, via aplicativo de mensagens, que conseguiu encontrar um responsável legal para permanecer com a criança no hospital. Contudo, até aquele momento, a mãe da criança seguia sem ser localizada.
O caso foi formalmente registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso (MS), onde serão adotadas as medidas cabíveis diante da situação de abandono.
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.