Um homem de 45 anos foi preso em flagrante por dirigir embriagado após colidir com um poste na Avenida Três Barras, no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande, na madrugada desta segunda-feira (7). A esposa do motorista tentou assumir a culpa pelo acidente, mas a versão foi contestada por testemunhas.
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi acionada por volta das 00h30. No local, a mulher alegou que conduzia o veículo pela Rua Heitor Laburu e, ao entrar na avenida, perdeu o controle e atingiu o poste. Ela justificou a perda do controle devido a uma discussão com o marido.
Entretanto, uma testemunha afirmou que o homem era quem dirigia o carro no momento do acidente e que a mulher chegou posteriormente em outro veículo para assumir a responsabilidade.
O motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro, o que levou a GCM a lavrar um laudo de constatação de embriaguez. O veículo foi apreendido.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi chamado e encaminhou o homem, que se queixava de dores no peito, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Universitário, onde permanece sob escolta policial. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.
O impacto da batida danificou e entortou o poste, que corre o risco de cair, apesar de a energia no bairro não ter sido interrompida.
Um funcionário de um supermercado próximo ao local, relatou a frequência de acidentes na área: “Aqui tem muito acidente, é todo dia. Devia ter um semáforo, redutor, qualquer coisa para diminuir esses acidentes. Esses dias o cara de moto quebrou a costela que bateu num carro”.