O carro do bicheiro, Vinicius Drummond, que foi alvo de tiros na última quinta-feira (11), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi periciado juntamente ao utilizado pelos criminosos, de acordo com informações da PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro).
As equipes ainda realizam diligências para apurar a autoria e a motivação do crime. O automóvel do homem foi atingido por diversos disparos, o que causou medo aos pedestres e motoristas que passavam pela região no momento da ocorrência, mas, segundo informações preliminares, ninguém ficou ferido.
Na manhã da sexta-feira (11), Drummond deu entrada no Hospital Barra D’Or, apresentando escoriações leves por estilhaços de vidro. Ele foi atendido na emergência e recebeu alta em seguida.
O veículo utilizado pelos atiradores acabou sendo deixado no local, o que permitiu a perícia. A investigação está em andamento na DHC (Delegacia de Homicídios da Capital).
Quem é Vinicius Drummond
Filho do famoso bicheiro Luizinho Drummond e ex-patrono da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, Vinicius é envolvido em diversas atividades ilícitas como o jogo do bicho, agiotagem, lavagem de dinheiro e corrupção.
Uma investigação da PCERJ apontou o contraventor como líder e financiador de uma quadrilha especializada no furto de petróleo e derivados de dutos subterrâneos.
A atuação do bicheiro sempre foi marcada pelo uso de “laranjas” e intermediários para dificultar o rastreamento dos crimes.
Drummond também já foi vice-presidente da escola de samba.
*Sob supervisão de Felipe Souza