A dupla formada por Rafael Matos e Marcelo Melo garantiu vaga nas quartas de final de duplas masculinas do Torneio de Wimbledon, um dos Grand Slams mais prestigiados do tênis mundial. A partida que selou a classificação ocorreu neste domingo e durou duas horas e sete minutos.
Matos, número 44 do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), e Melo, 58º, superaram a parceria formada pelo austríaco Alexander Erler (42º) e o alemão Constantin Frantzen (52º) em um confronto disputado que terminou em 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5.
O próximo desafio da dupla brasileira será contra o australiano Rinky Hijikata (149º) e o holandês David Pel (82º). O jogo está previsto para ocorrer na terça-feira, nas quadras de grama do All England Club, em Londres, mas o horário ainda não foi definido.
Além de Matos e Melo, outro brasileiro, Marcelo Demoliner (87º), também busca uma vaga nas quartas de final em Wimbledon. Ele e o argentino Guido Andrezzi (51º) enfrentarão os britânicos Julian Cash (12º) e Llyod Glasspool (10º) pelas oitavas. A partida está agendada para segunda-feira.
O Brasil também está representado nas quartas de final de duplas mistas por Luísa Stefani. Jogando ao lado do britânico Joe Salisbury, ela venceu neste domingo o argentino Andres Molteni e a norte-americana Asia Muhammad por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9-7) e 7/6 (7-5). Na próxima fase, enfrentarão os vencedores do confronto entre os norte-americanos Evan King e Taylor Townsend contra o polonês Jan Zielinski e Su-Wei Hsieh, de Taipei.
Luísa Stefani também compete no torneio de duplas femininas, ao lado da húngara Timea Babos. Nas oitavas, elas enfrentarão a australiana Ellen Perez e a ucraniana Lyudmyla Kichenok, em jogo previsto para segunda. Beatriz Haddad Maia também busca uma vaga nas quartas de final de duplas femininas, jogando com a alemã Laura Siegmund. Elas enfrentarão a russa Veronika Kudermetova e a belga Elise Mertens pelas oitavas, em um confronto que poderá ocorrer na final contra Luísa Stefani e Timea Babos.