Mais de 64 mil candidatos são aguardados neste domingo (6) para o vestibulinho do segundo semestre das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de São Paulo, que oferece cursos técnicos gratuitos. Os inscritos devem verificar seus locais de prova e estar atentos aos itens necessários para a realização do exame.
O Centro Paula Souza, responsável pela administração das Etecs, informa que os portões serão abertos às 12h30 e fechados pontualmente às 13h. Recomenda-se que os candidatos cheguem com antecedência para se familiarizarem com o local e evitar atrasos.
Para ingressar na sala de prova, é imprescindível apresentar um documento de identidade original com foto em bom estado de conservação. São aceitos RG, passaporte, Carteira de Identidade Nacional, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais e Carteira de Registro Nacional Migratório.
Além do documento de identificação, os candidatos deverão portar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha e régua.
O tempo máximo para a realização da prova é de quatro horas. Após o início do exame, a permanência mínima na sala é até as 15h30. Após este horário, será permitida a saída e a posse do caderno de questões. O curso de Desenvolvimento de Sistemas, oferecido pela Etec Lauro Gomes, em São Bernardo do Campo, é o mais procurado, com uma demanda de 6,03 candidatos por vaga.