Time de MS busca primeira vitória em três jogos em casa

PUBLICIDADE

Jogadores disputam a posse da bola. (Foto: Lucas Batista/CAP)

Maracaju recebe, na próxima terça-feira (8), a primeira de três partidas do Juventude pelo Campeonato Brasileiro de Futsal. O time de Dourados enfrenta a Chapecoense (SC), às 19h15, na Arena Maracaju, para buscar a primeira vitória. A equipe joga em casa nesta sequência porque ocupa a 10ª posição do Grupo B e precisa somar pontos para avançar na competição.

Juventude busca primeira vitória no Brasileiro de Futsal. A equipe de Dourados (MS) enfrenta a Chapecoense (SC) na terça-feira (8), às 19h15, na Arena Maracaju. O time sul-mato-grossense ocupa a 10ª posição do Grupo B e precisa pontuar para seguir na competição. A equipe vem de derrota por 5 a 0 para o São Miguel Futsal (PR) e soma um empate e três derrotas no campeonato. O Juventude terá mais dois jogos em casa: contra o Estrela do Norte (AM), no sábado (12), e contra o Fortaleza (CE), no dia 1º de agosto. Para reforçar o elenco, o clube contratou quatro atletas: o goleiro Ayran, os alas Ryan Xavier e Ronald, e o pivô Riquelme.

O único representante sul-mato-grossense no torneio empatou uma partida e perdeu três até agora. Na última rodada, o time perdeu por 5 a 0 para o São Miguel Futsal (PR), no dia 20 de junho.

A sequência em casa continua no sábado (12), às 18h, contra o Estrela do Norte (AM). O último jogo como mandante será no dia 1º de agosto, às 20h15, contra o Fortaleza (CE), atual campeão.

Para melhorar o desempenho, o Juventude treinou em dois períodos no CSU Água Boa, em Dourados, até este domingo (6). Na segunda-feira (7), a delegação viaja a Maracaju, onde finaliza a preparação na Arena Maracaju.

No mês passado, a equipe reforçou o elenco com quatro atletas. Chegaram o goleiro Ayran, 21 anos, ex-Sport (PE); os alas Ryan Xavier, 22 anos, do Diadema Futsal (SP), e Ronald, 23 anos, do FAC Clevelândia (PR); além do pivô Riquelme, 21 anos, ex-Carlos Barbosa (RS).

Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro de Futsal tem 22 equipes divididas em dois grupos. Na primeira fase, elas jogam entre si em turno único, e as oito melhores avançam ao mata-mata. O campeão recebe R$ 250 mil e um carro como premiação.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

CG News

Mais recentes