Duas armas e munições foram apreendidas; contra um dos homens, havia dois mandados de prisão
Dois suspeitos morreram em confronto com a polícia em Mundo Novo, a cerca de 440 KM de Campo Grande. O caso foi registrado na tarde dessa sexta-feira (04), na região da linha internacional, próximo à fronteira com o Paraguai.
Um dos homens foi identificado como Marcos Lima Fernandes, de 39 anos. Foragido da justiça. havia dois mandados de prisão em aberto contra ele e também era investigado por assaltos na região. De acordo com a polícia, em 2023, Marcos foi preso por policiais civis de Mundo Novo com três armas de fogo, entre elas, uma submetralhadora artesanal de alto calibre, conhecida como ‘matraka’.
O outro suspeito não foi identificado, acredita-se que seja de origem paraguaia. Durante a ação da Delegacia de Mundo Novo, foram apreendidas muitas munições e duas armas de fogo: uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38.
Na manhã de ontem (4), os policiais receberam informações sobre um grupo armado que estaria perto da fronteira, onde muitos assaltos são registrados. Na primeira tentativa, nenhum criminoso foi encontrado. Equipes da PM (Polícia Militar), DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e PMA (Polícia Militar Ambiental) foram acionadas também. No período da tarde, segundo a polícia, novo assalto a um condutor de um carro ocorreu na região e os militares se deslocaram novamente.
Conforme informações da Polícia Civil, os suspeitos abandonaram o veículo roubado e fugiram em meio a uma plantação de milho. O cerco policial teria durado aproximadamente duas horas. Os dois suspeitos foram vistos em pontos diferentes e, ainda conforme os policiais, teriam efetuados disparos em direção às equipes, que então reagiram. Os dois homens foram baleados, socorridos pelos próprios policiais e encaminhados ao Hospital de Mundo, mas não resistiram as ferimentos.