Um estelionatário se passou por policial federal para aplicar um golpe pela internet e enganou um morador de Dourados. A vítima, um homem de 39 anos, procurou a polícia na quarta-feira (2) para denunciar o crime.
Segundo o boletim de ocorrência, o golpe começou após a vítima ver um anúncio de venda de celular em uma rede social. Ao entrar em contato com o suposto vendedor, o criminoso afirmou ser agente da Polícia Federal e alegou que o aparelho havia sido doado por um delegado da Receita Federal.
O golpista ainda disse que o valor arrecadado com a venda — R$ 2,9 mil — seria destinado a instituições de caridade. Convencido de que estava contribuindo com uma boa causa, o homem realizou o depósito bancário.
Logo após a transferência, o criminoso excluiu o perfil da rede social, e a vítima percebeu que havia sido enganada. O caso foi registrado como estelionato na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados e será investigado.
Fonte: Dourados Agora
» VEJA TAMBÉM!
Filho é suspeito de matar a própria mãe em Glória de Dourados
Boletim Epidemiológico: MS registra 6.796 casos confirmados de dengue
Eldorado-Acompanhado de adolescente de 14 anos, jovem de 20 anos é preso transportando mais de 600 kg de maconha em veiculo
Operação contra “narcomuambeiros” termina com prisão e apreensão de drogas e eletrônicos
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esta sexta-feira do Supermercado Santos