Idosa morre após cair em faculdade da terceira idade em Campo Grande

PUBLICIDADE

Vítima passou por cirurgia após a queda, mas não resistiu e faleceu no hospital

Idosa, de 73 anos, morreu após cair em uma faculdade da terceira idade em uma instituição pública localizada em Campo Grande, no fim da manhã desta terça-feira (17).

Segundo o boletim de ocorrência, o neto da vítima foi até a delegacia na tarde desta terça (17) para relatar os fatos. À polícia, ele contou que a avó estava na faculdade da terceira idade, quando teria caído da própria altura e bateu o rosto contra o chão.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Devido à queda, a idosa foi socorrida e encaminhada a um hospital particular da Capital. Na unidade hospitalar, os médicos constataram hemorragia cerebral e a idosa foi submetida a uma cirurgia, porém, não resistiu e faleceu.

A reportagem do Jornal Midiamax acionou a universidade acerca da queda da idosa e foi informado que o acidente com a idosa ocorreu quando ela caminhava por um trecho de grama. Confira a nota na íntegra:

“A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS publicou nesta terça-feira (17) a Nota de Pesar da sra. Neivas Horácio de Castro, aluna do Programa Universidade da Maturidade (UMA), muito querida entre professores e integrantes da comunidade acadêmica da UEMS/Campo Grande, informando a suspensão das atividades administrativas no dia de hoje (19) em respeito à aluna falecida.

Esclarecemos que a Universidade considera uma fatalidade e não há registro de outros acidentes nas dependências da UEMS/Campo Grande. Sobre a acessibilidade, reiteramos que a Unidade Universitária da UEMS/Campo Grande conta com todo o planejamento e pensada para garantir trajetórias acessíveis.

O acidente em específico ocorreu no momento em que a aluna caminhava por um trecho de grama tendo se desequilibrado ao passar para a passarela, com impacto na região do rosto. A aluna foi prontamente atendida pelo prof. Dr. Enfermeiro Marcos Antônio Nunes de Araujo, docente do curso de Medicina, na Sala de “Primeiros socorros para a comunidade nas Unidades da UEMS.

A UEMS ressalta que atua preventivamente, com diversos projetos no âmbito acadêmico com foco em primeiros socorros e prevenção de acidentes, expressando as mais sinceras condolências aos familiares e amigos(as) da senhora Neivas.”.

(Matéria editada às 11h44 do dia 18 de junho para acréscimo de posicionamento da Universidade).

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Fonte: MidiaMax Policia

Mais recentes