Defesa de Carla Zambelli interrompe julgamento de extradição

Defesa de Carla Zambelli interrompe julgamento de extradição

A defesa de Carla Zambelli conseguiu interromper a audiência do seu processo de extradição da Itália. Isso ocorreu mediante um pedido para troca do colegiado de juízes que analisa o caso.

A equipe de advogados de Carla Zambelli alega que os juízes encarregados seriam parciais. Além disso, a negativa da inclusão de provas e de ouvir o perito Eduardo Tagliaferro violaria convenções internacionais,

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

Carla Zambelli declarou ter “máximo respeito aos magistrados”, mas confirmou ver “desinteresse” dos juízes e que teme que seu julgamento não seja imparcial. A justiça italiana ainda não se pronunciou sobre a decisão e deve divulgar nos próximos dias uma nova data para a próxima audiência.

Carla Zambelli está presa em Roma depois de ter deixado o Brasil e ser condenada a dez anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Seu pedido de extradição foi feito pelo governo brasileiro, que quer o cumprimento da pena por supostamente participar de um plano de invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com apoio do hacker Walter Delgatti Neto.