EUA Consideram que Diosdado Cabello Precisa Cair

EUA Consideram que Diosdado Cabello Precisa Cair

Duas semanas se passaram desde que os EUA invadiram o complexo do ditador Nicolás Maduro, em Caracas, e o levaram para ser julgado nos EUA por acusações de narcotráfico. O jornal americano Wall Street Journal afirma que o regime de Maduro segue operante na figura de seu líder mais importante ainda em liberdade, o ministro Diosdado Cabello.

Trump disse que os EUA governariam a Venezuela até segunda ordem. No entanto, a ditadora Delcy Rodríguez colabora com os EUA apenas com palavras, não ações.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

Trump encarregou o secretário de Estado, Marco Rubio, o secretário de Defesa, Pete Hegseth, e a de Segurança Interna e Migração, Kristi Noem, de coordenar a transição na Venezuela e garantir que a ditadora interina do país, Delcy Rodríguez, coopere. As forças armadas estão fragmentadas, o que significa que alguns setores são favoráveis a uma transição à democracia.

A má notícia é que o ministro do interior, Diosdado Cabello, ainda controla a maior parte das forças armadas e milícias e está planejando se apoderar de tudo. A menos que ele seja neutralizado, o plano do secretário de Estado Marco Rubio para a Venezuela provavelmente não acontecerá.