María Corina diz que Delcy cumpre ordens dos EUA

María Corina diz que Delcy cumpre ordens dos EUA

A líder opositora venezuelana María Corina Machado afirmou que a ditadora interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, não mantém nenhum acordo político com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e apenas está cumprindo determinações do governo americano. María Corina declarou que Delcy está cumprindo ordens, não está em um acordo.

Delcy Rodríguez teme diretamente o presidente Trump, o que explicaria a postura do governo interino venezuelano após a operação dos EUA no último dia 3, que culminou na captura de Maduro. O governo dos Estados Unidos excluiu María Corina Machado do processo formal de transição política na Venezuela por avaliar que, neste momento, a líder opositora não dispõe de apoio político suficiente para assumir o poder.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

María Corina se reuniu com Trump pela primeira vez e afirmou ter presenteado o presidente americano com a medalha do Prêmio Nobel da Paz como gesto de gratidão pela captura de Maduro. A líder opositora disse ainda que trabalha para retornar ao país junto com Edmundo González Urrutia, o vencedor das eleições presidenciais de 2024.

María Corina afirmou que, apesar das incertezas, há expectativa de uma transição ordenada na Venezuela.