O presidente do Sebrae, Décio Lima, destacou a importância do artesanato como expressão artística e para a inclusão e geração de renda no país. São quase 10 milhões de artesãos em todo o Brasil e a realização de um evento como o Salão paraibano mostra a força desses empreendedores.
Décio Lima celebrou a abertura de mais de 63.500 pequenos negócios na Paraíba em 2025, sendo a grande maioria MEI e microempresas. O Sebrae atua de forma contínua para apoiar o artesanato da região e em todo o país, contribuindo para o reconhecimento de produtos com Indicação Geográfica no estado, como a renda Renascença.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
O apoio no processo de reconhecimento e promoção da IG é o melhor caminho para fortalecer os empreendedores locais, gerar renda, emprego, aumento do fluxo turístico e desenvolvimento regional. Durante a visita ao Salão do Artesanato, Décio Lima conversou com os pequenos produtores e participou do lançamento do catálogo com uma coleção especial feita pelas mulheres que produzem louças a partir do barro, no município de Cajazeiras.
O superintendente do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, reforçou a importância da realização do Salão, que acontece duas vezes ao ano no estado, para dar visibilidade aos artesãos paraibanos e contribuir para a economia local. O Salão do Artesanato Paraibano homenageia, neste ano, o mosaico, uma técnica milenar para a confecção de peças de arte e decoração usando materiais diversos, como vidro, cerâmica e pedra.