EUA devem mostrar desaceleração no crescimento do emprego em dezembro

EUA devem mostrar desaceleração no crescimento do emprego em dezembro

O crescimento do emprego nos Estados Unidos provavelmente desacelerou em dezembro devido à cautela das empresas com contratações. Isso ocorre em meio às tarifas de importação e ao aumento dos investimentos em inteligência artificial.

Uma redução esperada da taxa de desemprego para 4,5% pode sustentar as expectativas de que o Federal Reserve deixará a taxa de juros inalterada este mês. O relatório de emprego do Departamento do Trabalho deve mostrar que o mercado de trabalho permaneceu preso no modo ‘não contratar, não demitir’.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

Além disso, confirmaria que a economia está em uma expansão sem emprego. O crescimento econômico e a produtividade dos trabalhadores aumentaram no terceiro trimestre, em parte atribuídos ao boom de gastos com IA.

Economistas estimam que entre 50.000 e 120.000 empregos precisam ser criados a cada mês para acompanhar o crescimento da população em idade ativa. A forte moderação no crescimento do emprego no ano passado foi atribuída, em grande parte, às políticas agressivas de comércio e imigração do presidente Donald Trump.