Cientistas medem carga de partículas fantasmas de forma inédita

Cientistas medem carga de partículas fantasmas de forma inédita

O Modelo Padrão prevê que os milhões de substâncias que conhecemos se resumem a apenas 17 partículas fundamentais, como elétrons, quarks e o bóson de Higgs. Essas partículas interagem por meio de três de quatro forças que governam o Universo: a Força Eletromagnética, a Força Forte e a Força Fraca.

A Gravidade é uma página ainda em branco no Modelo Padrão. A Teoria Eletrofraca demonstra que a força nuclear fraca e o eletromagnetismo são, no fundo, duas faces da mesma moeda.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

No entanto, a teoria apresenta algumas anomalias no setor dos neutrinos, conhecidos como partículas fantasmas. Cientistas italianos realizaram o primeiro ajuste global de dados de espalhamento elástico neutrino-núcleo e neutrino-elétron para testar o Modelo Padrão dentro de uma estrutura consistente.

Eles mediram a carga elétrica de uma partícula neutra, o que é considerado uma grande inovação. O neutrino é uma partícula fascinante que é invisível, tem massa quase nula e praticamente não esbarra em nada durante sua trajetória.