O Modelo Padrão prevê que os milhões de substâncias que conhecemos se resumem a apenas 17 partículas fundamentais, como elétrons, quarks e o bóson de Higgs. Essas partículas interagem por meio de três de quatro forças que governam o Universo: a Força Eletromagnética, a Força Forte e a Força Fraca.
A Gravidade é uma página ainda em branco no Modelo Padrão. A Teoria Eletrofraca demonstra que a força nuclear fraca e o eletromagnetismo são, no fundo, duas faces da mesma moeda.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
No entanto, a teoria apresenta algumas anomalias no setor dos neutrinos, conhecidos como partículas fantasmas. Cientistas italianos realizaram o primeiro ajuste global de dados de espalhamento elástico neutrino-núcleo e neutrino-elétron para testar o Modelo Padrão dentro de uma estrutura consistente.
Eles mediram a carga elétrica de uma partícula neutra, o que é considerado uma grande inovação. O neutrino é uma partícula fascinante que é invisível, tem massa quase nula e praticamente não esbarra em nada durante sua trajetória.