O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que falou por telefone com o mandatário colombiano, Gustavo Petro, e disse que ambos se encontrarão na Casa Branca. Trump se disse honrado por conversar com Petro, que telefonou para explicar a situação das drogas e outras divergências entre os dois líderes.
A conversa ocorreu após a tensão entre os dois mandatários ter aumentado nos últimos dias. No domingo, Trump descreveu Petro como um homem doente que gosta de produzir cocaína e vendê-la para os Estados Unidos.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Em resposta, Petro chamou Trump de senil e se disse disposto a pegar em armas para defender o país. A reunião entre Trump e Petro acontecerá na Casa Branca, em Washington, D.C., e está sendo preparada pelo secretário de Estado Marco Rubio e a ministra das Relações Exteriores da Colômbia.
No ano passado, Petro foi alvo de sanções econômicas da gestão Trump e teve seu visto americano revogado. A primeira medida foi baseada numa alegação de que o mandatário esquerdista teria permitido que cartéis de drogas florescessem na Colômbia.