Trump e Rubio sinalizam pressão sobre Colômbia e Cuba após captura de Maduro

Trump e Rubio sinalizam pressão sobre Colômbia e Cuba após captura de Maduro

Durante uma coletiva de imprensa realizada no sábado (3) para falar sobre a captura do ditador venezuelano Nicolás Maduro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o secretário de Estado, Marco Rubio, enviaram um recado claro para as lideranças de Colômbia e Cuba. Trump afirmou que o governo colombiano abriga laboratórios de cocaína e que a droga produzida no país estaria sendo enviada aos Estados Unidos.

Ele disse que o presidente colombiano Gustavo Petro deve ficar esperto. Por sua vez, Marco Rubio afirmou que a operação contra Maduro representou um golpe direto contra a influência do regime comunista de Cuba na Venezuela.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

Rubio citou que a estrutura de segurança venezuelana estava profundamente infiltrada por agentes do regime cubano. Trump também comentou a situação cubana, classificando o regime da ilha como um caso muito similar ao da Venezuela.

Ele disse que agora pensa em ajudar o povo cubano, que sofre há décadas sob o sistema castrista. Os Estados Unidos buscam se cercar de bons vizinhos e estabilidade na região.