ANUNCIE AQUI TOPO

Luto marca a Assembleia Legislativa com bandeiras a meio-mastro em homenagem a Marcelo Miranda

As bandeiras da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul estão a meio-mastro em respeito ao ex-governador Marcelo Miranda, falecido aos 87 anos. A trajetória política de Miranda inclui sua passagem pela Prefeitura de Campo Grande e pelo governo do estado.
meio_mastro_alems

As bandeiras da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) estão hasteadas a meio-mastro em sinal de luto pela morte do ex-governador Marcelo Miranda, ocorrida em Campo Grande aos 87 anos. A decisão foi tomada em respeito à sua trajetória política e ao impacto que teve no estado.

Marcelo Miranda iniciou sua carreira política na década de 1970, após ter sido convidado pelo então governador Pedro Pedrossian e pelo ex-prefeito Levy Dias para disputar a Prefeitura de Campo Grande. Ele foi eleito prefeito em 1976, exercendo seu mandato entre 1977 e 1979. Em maio de 1979, Miranda renunciou ao cargo para assumir o governo de Mato Grosso do Sul, por nomeação, sucedendo Harry Amorim Costa, e permaneceu no cargo até 1980.

A morte de Miranda é um momento marcante para a política sul-mato-grossense, uma vez que ele deixou um legado significativo em sua passagem pela administração pública. A bandeira a meio-mastro na Alems simboliza o respeito e a homenagem a um político que teve um papel importante na história do estado.

Além do luto, outros acontecimentos políticos estão em pauta na semana. O deputado Vander Loubet, do PT, confirmou a vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Mato Grosso do Sul. A expectativa é que integrantes da bancada do PT comecem a se mobilizar para intensificar a divulgação dessa visita.

Em um tom mais leve, o prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni (MDB), esteve em uma escola do município e interagiu com as crianças, demonstrando descontração ao arriscar um passinho do Jamal, que se tornou viral nas redes sociais. Esse tipo de interação busca fortalecer os laços com a comunidade e criar um ambiente mais próximo entre o governo e os cidadãos.

Entretanto, nem tudo são boas notícias na política local. Um Político de Mato Grosso do Sul teria cancelado sua participação em uma comitiva internacional devido a questões pessoais. A esposa do político, que não conseguiu passagens para acompanhá-lo, teria influenciado na decisão, levando-o a abdicar da viagem. Esse não é um caso isolado, já que, anteriormente, ele também teria declinado de outro convite para viagem por razões semelhantes.