ANUNCIE AQUI TOPO

Homem é preso em Vicentina por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira

Na manhã desta segunda-feira (22), um homem de 58 anos foi preso em Vicentina após descumprir uma medida protetiva e ameaçar sua ex-companheira. A vítima relatou à polícia que ele insistia em procurá-la e a ameaçava de morte.
whatsapp-image-2026-06-22-at-094734

A Delegacia de Polícia de Vicentina cumpriu, na manhã desta segunda-feira (22), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 58 anos, investigado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça e violência psicológica contra sua ex-companheira.

A prisão foi decretada após a vítima comparecer à Delegacia de Polícia na última sexta-feira, onde relatou que, apesar da medida protetiva em vigor, o investigado continuava a procurá-la. Em seu relato, ela destacou que ele fazia reiteradas ameaças e praticava atos de violência psicológica.

A mulher informou que o suspeito afirmava que, caso ela procurasse a polícia, ele a mataria, o que gerou um intenso temor por sua integridade física e emocional. Diante da gravidade das alegações e do risco real à vítima, a Autoridade Policial fez uma representação imediata pela prisão preventiva do homem.

O pedido foi analisado e rapidamente deferido pelo Poder Judiciário, resultando na efetivação do mandado na manhã desta segunda-feira em Vicentina. O homem foi levado à unidade policial para a realização dos procedimentos legais necessários e permanecerá à disposição da Justiça.