ANUNCIE AQUI TOPO

Mato Grosso do Sul anuncia seleção de 100 estagiários para Administração Pública

A Secretaria de Estado de Administração de MS divulgou a lista de 100 estagiários selecionados para o Programa de Estágio, com atuação em diversas áreas da Administração Pública. Os convocados devem formalizar interesse até 3 de julho.
Foto: Ilustrativa. (Divulgação/IEL)
Foto: Ilustrativa. (Divulgação/IEL)

A Secretaria de Estado de Administração (SAD) de Mato Grosso do Sul anunciou nesta segunda-feira (22) a convocação de 100 estudantes aprovados no processo seletivo para vagas do Programa de Estágio do Governo do Estado. Os estagiários, que são todos de nível superior, estarão inseridos em estruturas administrativas e operacionais da Administração Pública Estadual.

Para garantir a participação no programa, os candidatos selecionados precisam formalizar seu interesse. Além disso, é necessário que possuam conta corrente ativa no Banco do Brasil e cadastro atualizado no Sistema de Informação e Gestão de Projetos da Fundect-MS (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS).

A distribuição das vagas segue critérios de proporcionalidade, considerando as áreas de formação acadêmica identificadas pela Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul). O edital detalha a quantidade de vagas disponíveis em cada órgão e secretaria estadual, visando atender às necessidades de diversas áreas de atuação.

Os convocados têm até o dia 3 de julho para preencher um formulário eletrônico de interesse e enviar a documentação necessária. A análise dos documentos será realizada entre os dias 6 e 15 de julho, enquanto a assinatura dos Termos de Compromisso de Estágio ocorrerá de 15 a 30 de julho.

O edital a respeito do processo seletivo foi publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) n. 12.192, na página 73, nesta segunda-feira (22). O acompanhamento das etapas do programa é essencial para os candidatos que desejam ingressar no estágio oferecido pelo Governo do Estado.