EUA pedem que partidos reconheçam resultado das eleições em Honduras

O governo Trump pediu que todos os partidos de Honduras aceitem o resultado da eleição presidencial.
EUA pedem que partidos reconheçam resultado das eleições em Honduras

O governo Trump pediu que todos os partidos de Honduras aceitem o resultado da eleição presidencial, na qual Nasry Asfura foi declarado vencedor.

O governo Trump pediu que todos os partidos de Honduras aceitem o resultado da eleição presidencial, na qual Nasry Asfura, candidato do Partido Nacional, de centro-direita apoiado pelo presidente americano, foi declarado vencedor pelo órgão eleitoral. Os Estados Unidos instam todas as partes a respeitarem os resultados confirmados para que as autoridades hondurenhas possam garantir rapidamente uma transição pacífica de poder para o presidente eleito Nasry Asfura.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

As autoridades eleitorais declararam Asfura vencedora das eleições presidenciais de 30 de novembro, após semanas de atrasos, problemas técnicos e alegações de fraude. Nasry Asfura obteve 40,27% dos votos e Nasralla 39,53%.

Nasry Asfura, um empresário da construção civil de 67 anos, tem uma carreira que alterna funções nos setores público e privados de Honduras. Ele projetou sua carreira política com a imagem de um candidato próximo ao povo, com vocação para o serviço e com capacidade para resolver os problemas dos hondurenhos.