O Conar comemora 45 anos de história neste mês de dezembro. O órgão também comemora alguns avanços na regulação de publicidade, como a adesão na autorregulamentação das plataformas digitais.
Fundado em 1978, o Conar é uma ONG responsável por zelar pelas normas éticas da publicidade no Brasil, com base no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária. O presidente do Conar, Sérgio Pompilio, afirma que a aproximação com as big techs foi fruto de diálogo contínuo e estratégico.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
O Google Brasil se tornou a primeira big tech a integrar oficialmente o Conar em 24 de junho, como associado da entidade. As redes sociais da Meta — Facebook e Instagram — passaram a integrar o quadro de associados em setembro.
Já o TikTok, representado no país pela ByteDance Brasil Tecnologia, ingressou recentemente ao Conar, em 2 de dezembro. O Conar criou o Núcleo Preventivo, que é um setor interno do conselho responsável por orientar previamente anunciantes, agências e veículos de comunicação para evitar que campanhas publicitárias sejam divulgadas com possíveis violações ao Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.