O tenista brasileiro João Fonseca, atualmente na 49ª posição do ranking mundial, garantiu sua vaga na segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, após uma vitória de virada sobre o chinês Bu Yunchaokete, 76º no ranking.
A partida, que começou com um set inicial desfavorável ao brasileiro (4/6), viu Fonseca se recuperar e dominar os dois sets seguintes, fechando o jogo com parciais de 6/2 e 7/5.
“Na primeira rodada, sempre fico um pouco mais nervoso. Hoje, no primeiro set, não consegui colocar tantas bolas. Estava com um pouco de dificuldade. Mas depois, me recuperei. Quebrei o saque dele no início do segundo set, comecei a me sentir um pouco melhor. No terceiro set, encontrei a oportunidade em 5 a 5 e agarrei. Estou muito feliz com a forma como acreditei do início ao fim da partida”, declarou Fonseca após o jogo.
O próximo desafio de Fonseca será contra o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 19º do ranking e 17º cabeça de chave do torneio, em partida agendada para sábado (9).
Esta vitória em Cincinnati serve como uma recuperação para Fonseca, que havia sido eliminado na primeira rodada do Masters 1000 de Toronto na semana anterior. Esta é a sexta participação do tenista em torneios Masters 1000 nesta temporada, com seu melhor desempenho sendo no Masters de Miami, onde chegou à terceira rodada.
Ainda no torneio de Cincinnati, Beatriz Haddad Maia, 29 anos e cabeça de chave número 18, fará sua estreia na segunda rodada contra a alemã Greet Minnen, de 19 anos, no sábado (9). A paulista busca se reerguer após uma eliminação precoce no WTA 1000 de Montreal.
Luisa Stefani e Marcelo Melo também competirão no torneio, nas chaves de duplas. Stefani jogará ao lado da húngara Timea Babos, enquanto Melo fará parceria com o alemão Alexander Zverev. Melo já conquistou o título de duplas em Cincinnati em 2016.