Jubileu dos Jovens: Missa Papal em Roma Atrai Milhão e Encerra Semana de Fé

PUBLICIDADE

Um milhão de fiéis reuniram-se em Roma neste domingo para a missa presidida pelo Papa Leão XIV, marcando o encerramento do Jubileu dos Jovens. O evento, que durou uma semana, atraiu participantes de diversas partes do mundo.

Na homilia, o Papa Leão XIV incentivou os jovens a “aspirarem a coisas grandes, à santidade, onde quer que estejam. Não se conformem”. A missa foi realizada em uma vasta esplanada nos arredores da cidade, local que concentrou as atividades do Jubileu dos Jovens, considerado um dos pontos altos do Ano Santo.

No sábado, a vigília noturna liderada pelo pontífice já havia reunido 800 mil pessoas no espaço ao ar livre preparado em Tor Vergata, próximo à capital italiana. O Vaticano confirmou o aumento da participação para um milhão no domingo, muitos dos quais passaram a noite no local para garantir presença na missa.

Em sua reflexão, o Papa Leão XIV, de 69 anos, questionou: “O que é realmente a felicidade? Qual é o verdadeiro sabor da vida? O que nos liberta dos pântanos do absurdo, do tédio, da mediocridade?”.

O Papa também expressou solidariedade aos jovens peregrinos provenientes de regiões afetadas por conflitos. “Estamos mais perto do que nunca dos jovens que sofrem os males mais graves, causados por outros seres humanos”, declarou durante a oração do Angelus. Ao se despedir, desejou aos jovens que retornavam para casa: “Continuem caminhando com alegria seguindo as pegadas do Salvador e contagiem com o seu entusiasmo e o testemunho da sua fé todos aqueles que encontrarem. Boa viagem!”.

Mais recentes