Um menino de 4 anos morreu após ser atropelado por uma caminhonete S10 prata na manhã desta sexta-feira (1º) em Caarapó, cidade localizada a 274 km de Campo Grande. A tragédia resultou na prisão em flagrante do pai da criança por violência doméstica, após ele agredir a esposa.
De acordo com relatos, o menino estava com o irmão de 6 anos quando, em um momento de descuido, soltou a mão do mais velho e correu para a rua. A mãe das crianças havia se ausentado para usar o banheiro. O condutor da caminhonete, que não percebeu a presença da criança na via, não conseguiu evitar o atropelamento. Ele permaneceu no local após o ocorrido.
Informações preliminares da Polícia Militar indicam que a família, composta pelo casal e os dois filhos, estava no centro da cidade para tratar de assuntos na Sanesul. O pai se dirigiu à da empresa de saneamento, localizada em frente à prefeitura, enquanto a mãe aguardava do lado de fora com as crianças.
Enquanto o homem aguardava atendimento, a mulher se dirigiu ao banheiro da praça central, situada do outro lado da rua, deixando o filho mais velho responsável por segurar a mão do caçula. O menino, no entanto, conseguiu se soltar do irmão e correu em direção ao local onde a mãe estava.
O acidente ocorreu no cruzamento das avenidas Presidente Vargas e Duque de Caxias. A caminhonete atingiu a criança, causando ferimentos fatais. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local, o menino já havia falecido.
Após tomar conhecimento da morte do filho, o pai teria agredido a esposa, responsabilizando-a pela tragédia. A Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão do homem em flagrante por violência doméstica. As autoridades seguem investigando o caso. O motorista da caminhonete reside em Dourados e estava a caminho de Amambai.