Representantes de Mato Grosso do Sul no Senado Federal, Nelsinho Trad (PSD) e Tereza Cristina (PP), chegaram a Washington para cumprir agenda oficial nos Estados Unidos. No sábado (26), os senadores participaram de um primeiro encontro preparatório com outros parlamentares brasileiros, dando início às atividades presenciais da missão.
O encontro teve como propósito principal atualizar os membros da comitiva sobre os temas prioritários e definir os pontos cruciais a serem abordados nos próximos dias. A delegação tem agendadas reuniões com congressistas norte-americanos e representantes do setor produtivo dos EUA. O objetivo central é tentar reverter a recente ameaça de taxação de 50% sobre produtos brasileiros, anunciada pelo governo americano.
Além dos senadores de Mato Grosso do Sul, o encontro preparatório contou com a presença dos senadores Esperidião Amin (PP-SC), Marcos Pontes (PL-SP) e Fernando Farias (MDB-AL). Nelsinho Trad, que também preside a Comissão de Relações Exteriores do Senado, coordena a missão.
“O objetivo foi promover uma atualização da temática e alinhar os pontos que deveremos abordar ao longo da missão. Essa preparação é fundamental para garantir uma atuação coesa, institucional e estratégica em nome do Brasil”, afirmou Trad.
A delegação brasileira será reforçada neste domingo (27) com a chegada dos senadores Carlos Viana (Podemos-MG), Jacques Wagner (PT-BA) e Rogério Carvalho (PT-SE), completando o grupo de parlamentares que participarão das reuniões nos Estados Unidos.